PSP de Beja identifica homem por maus tratos animais com mandado de detenção europeu
Escrito por MarcoAbundancia em 27/02/2025
A PSP de Beja deteve naquela cidade um homem, de 44 anos, pelo crime de maus-tratos a animais de companhia, tendo apurado posteriormente que pendia sobre este indivíduo um mandado de detenção europeu.
Em comunicado, o Comando Distrital de Beja da PSP informou que, nesta terça-feira, durante uma ação de patrulhamento no centro da cidade, o indivíduo foi intercetado pelos agentes policiais por apresentar “um comportamento agressivo e desordeiro na via pública”.
“O suspeito pontapeou um animal de companhia, causando-lhe sofrimento evidente”, e ainda tentou fugir a pé, mas acabou detido e, já na esquadra da PSP, foi apurado que era alvo de um mandado de detenção europeu.
O caso foi comunicado ao Ministério Público, foi constituído arguido e ficou com termo de identidade e residência, permanecendo detido para posterior apresentação às autoridades judiciárias, no cumprimento do mandado europeu.
A PSP de Beja identificou ainda três suspeitos de causarem danos e desordem na via pública. Três pessoas, entre os 20 e os 33 anos, foram identificadas pela PSP por serem suspeitas de causar danos e desordem na via pública em Beja, na terça-feira, foi hoje divulgado pela Polícia.
Em comunicado, o Comando Distrital de Beja da PSP, indicou que às 00:45 de terça-feira, os agentes policiais responderam a uma ocorrência reportada através da linha 112, relacionada com atos de vandalismo e desordem na via pública, alegadamente provocados por três indivíduos, nomeadamente através da destruição de um vaso e derrubando baldes do lixo.
“No momento da chegada das autoridades, os suspeitos encontravam-se a pontapear portas ao longo do percurso, perturbando a ordem pública”, disse a Polícia, que acrescentou que os indivíduos foram intercetados e identificados.
Rádio Vidigueira/Lusa