PSD de Moura acusa concelhia do PS e executivo de “aproveitamento politíco”
Escrito por JoaquimOliveira em 04/11/2024
A Comissão Política da Concelhia de Moura do Partido Social Democrata “lamenta e repudia” em comunicado, o que diz ser “a tentativa de aproveitamento político protagonizada pelo atual Executivo da Câmara Municipal e pela Concelhia do PS de Moura”.
Em comunicado a concelhia de Moura do PSD, felicita o atual Governo, pela publicação do procedimento referente à empreitada para a construção do Bloco de Rega de Moura, afirmando que “em 7 meses, o Executivo da AD avançou com uma obra tão necessária ao nosso concelho e reivindicada há tantos anos”.
A concelhia do PSD de Moura afirma ainda que, o PS, “em oito anos de governação do nosso país, quatro deles com maioria absoluta, não teve a capacidade de investir no nosso Alentejo, deixando por fazer várias infraestruturas críticas”.
Segundo o PSD, o Bloco de Rega de Moura, é “mais um exemplo e, ao contrário do que se apregoa, o Executivo atual não foi capaz de se fazer ouvir junto do anterior Governo PS e quer vir agora recolher os louros de uma medida implementada pela AD”.
A concelhia do PSD de Moura, sublinhou ainda que, “não foram as lonas estendidas na Câmara Municipal ou as publicações de intenções vazias que nos trouxeram até aqui, mas sim um Governo da AD, em conjunto com as suas estruturas locais, representadas pelos seus dirigentes regionais e pelo seu deputado eleito, que reacenderam esta esperança na nossa população com ações concretas”.
“A efetiva concretização do Bloco de Rega de Moura com origem de água na Barragem de Caliços, com uma área de 1 184 hectares deve-se exclusivamente ao Partido Social Democrata e ao seu parceiro de coligação”, frisa o PSD de Moura.