PSD acusa presidente da distrital do CHEGA de “desonestidade intelectual”

Escrito por em 28/02/2025

A Comissão Política Distrital de Beja do PSD manifestou em comunicado,  o “seu total repúdio” à acusação do presidente da distrital de Beja do CHEGA, de que o Deputado eleito pela AD no Distrito, Gonçalo valente, possa ter interesse “em processos de expropriação de terrenos e infraestruturas, fundamentados na nova Lei dos Solos”.

A distrital de Beja do PSD começa por referir, que o “próprio presidente do CHEGA de Beja, Mário Cavaco, é empresário do sector imobiliário, sendo que, não satisfeito, foi anunciado como candidato à Câmara de Serpa nas próximas eleições autárquicas”.

De acordo com a distrital de Beja do PSD, o “que se deve saber é que a nova lei dos solos traz diversos benefícios sim para as autarquias portuguesas, principalmente no que diz respeito à autonomia e agilidade na gestão territorial, sendo que passam a ter uma maior autonomia decisória, já que as autarquias ganham mais poder na tomada de decisões sobre a reclassificação de terrenos rústicos para urbanos”.

A decisão final cabe à assembleia municipal, após proposta da câmara municipal, sem necessidade de aprovação por outras instâncias centrais.

A estrutura do PSD no distrito de Beja, afirma que Mário Cavaco “lança acusações sem fundamento utilizando uma política baixa para fins pessoais, numa tentativa de desinformar a população”.

O PSD acusa Mário Cavaco de “descaramento e falta de vergonha”, e diz existirem quatro deputados do CHEGA, “com ligações ao sector imobiliário”, ao qual se junta o presidente da distrital de Beja do CHEGA.

O PSD acusa Mário Cavaco de “desonestidade intelectual”  ao “denunciar falsos casos do deputado Gonçalo Valente eleito pela AD”, quando é agente imobiliário em Serpa, onde á candidato à Câmara Municipal.

A Comissão Política Distrital de Beja do PSD “exige uma retratação do Presidente da Distrital do Chega e convida o mesmo a pedir desculpas públicas ao Deputado Gonçalo Valente e ao Distrito de Beja por este tipo de comportamento inaceitável”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE