PS Vidigueira censura executivo CDU e acusa eleitos de “falta de solidariedade institucional”

Escrito por em 27/12/2024

O Partido Socialista de Vidigueira “denunciou e censurou o executivo da CDU na Câmara Municipal de Vidigueira”, na passada reunião da Assembleia Municipal de Vidigueira, no dia 20 de dezembro de 2024.

Em comunicado a concelhia de Vidigueira afirma, que “não faltam razões para censurar este executivo, tantas e tão variadas são as situações de má gestão do Município”, acusando o executivo CDU de “navegação à vista”, e de não ter “qualquer proposta para o futuro”.

Segundo o PS de Vidigueira “a situação que fez “transbordar o copo” está relacionada com o desconforto e desacertos que grassam entre os membros do executivo da CDU, onde continuam a suceder-se “casos e casinhos”, numa Câmara sem liderança e cada vez mais fragilizada”.

Segundo o PS de Vidigueira, “a partir das atas das sessões da Câmara Municipal de 18 de setembro e de 3 de outubro passado, ficaram claras as confusões e os evidentes desacertos que passaram a ter implicações nas decisões da Câmara Municipal”.

Segundo relata a estrutura socialista de Vidigueira, nas “atas das reuniões, verifica-se que o Presidente da Câmara não podia tomar parte em certas matérias por ser parte interessada na decisão, sendo por isso substituído pelo sr. vice Presidente da Câmara”, o qual “tomou uma decisão baseada num procedimento interno”,o qual “resolveu por sua iniciativa alterar elementos decisivos do procedimento(…)sem que tenha havido uma combinação prévia”.

O PS avança ainda, que tal alteração “era ilegal, e que o sr. presidente da Câmara não tinha sido visto nem achado nesta nova decisão, tendo ficado surpreso pois não concordava com o que foi aprovado”.

O PS diz considerar, a “situação inadmissível, e apenas demonstra a incapacidade deste executivo em gerir adequadamente o Concelho”, dizendo ainda não aceitar “o discurso de uns serem vítimas e outros agressores, pois o que se verifica é que as discórdias internas afetam a atividade municipal”.

O PS de Vidigueira aponta a “falta de solidariedade institucional, entre os eleitos da CDU”, que gera “mal-estar e contagia todos à sua volta”.

Em declarações à Rádio Vidigueira, Norberto Fialho, eleito do PS na Assembleia Municipal de Vidigueira acusa o executivo na Câmara Municipal, de “falta de capacidade de gestão e impreparação” e de “falta de coesão” no seio do mesmo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE