PS Serpa apresentou medidas de dinamização económica e de combate à desertificação
Escrito por MarcoAbundancia em 10/09/2025
O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Serpa, Francisco Picareta, apresentou na segunda-feira, na sessão sobre Desenvolvimento Económico e combate à Desertificação, com a participação de António Costa Silva, um conjunto de medidas de dinamização económica e de combate à desertificação.
Segundo revelou a candidatura do PS, defende que a “câmara municipal deve ser um pólo agregador e dinamizador de instrumentos e soluções que sirvam de apoio aos agentes económicos, sociais e culturais, não podendo continuar a alhear-se dessas responsabilidades”.
Francisco Picareta anunciou a criação de uma Fábrica de Negócios, de apoio e atendimento aos empresários, a criação de um Gabinete de Desenvolvimento e Projetos para apoiar e dinamizar candidaturas e fundos comunitários, bem como a requalificação e alargamento das áreas empresariais no Concelho.
Para o candidato do PS, “a dinamização económica e social, tirando proveito da localização estratégica do Concelho de Serpa no eixo Sines – aeroporto de Beja – Sevilha, é fundamental para a fixação e atracção de população”, defendendo a promoção de projetos de reforço e criação de áreas e infraestruturas tecnológicas e digitais, em parceria com as entidades do sector.
Segundo o PS de Serpa, Francisco Picareta anunciou ainda o desenvolvimento de um plano de intervenção e protecção da Serra de Serpa, essencial ao combate à desertificação e aos efeitos das alterações climáticas.