PS do Baixo Alentejo recebeu com “estupefação” veto na desagregação de freguesias

Escrito por em 17/02/2025

A Federação do Baixo Alentejo do PS diz ter recebido com “estupefacção”, o  veto do Presidente da República ao diploma da desagregação de freguesias,  que “colocaria um ponto final a uma profunda injustiça sentida pelo povo português”.

O Partido Socialista “lembra que este foi um processo transparente, muito trabalhado pelos deputados em geral e, em particular, pelos deputados e autarcas do PS, junto das populações”.

No Baixo Alentejo ficam suspensos 9 processos de desagregação de freguesias.

A Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista entende em comunicado,  “que este veto presidencial gerou instabilidade e desapontamento junto das populações, e manifesta-se solidária para com todas as ações de repúdio a encetar pela ANAFRE”.

O PS do Baixo Alentejo deixa o compromisso de “reagendar a discussão do diploma na data mais próxima possível, respeitando assim aquela que é a vontade popular”.

Em declarações à Rádio Vidigueira, o presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, afirma que este veto “contraria” aquilo que tem sido a imagem de ação do Presidente da República.

Nélson Brito alerta ainda para a necessidade de agilizar o processo, com uma nova votação, uma vez que “o tempo urge”, podendo colocar em causa a realização das próximas eleições autárquicas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE