PS Baixo Alentejo quer que AD e Chega “falem verdade aos eleitores”
Escrito por MarcoAbundancia em 07/05/2025
Os candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Beja reuniram ontem, com os autarcas socialistas do Baixo Alentejo, em Odemira.
Segundo a Federação do Baixo Alentejo do PS, o encontro “permitiu ouvir quem está na linha da frente do serviço público, em contacto diário e próximo com as populações”.
Segundo o PS Baixo Alentejo, os autarcas e candidatos socialistas “pretendem colocar na agenda uma alteração ao círculo eleitoral de Beja, que passará pela agregação de quatro concelhos do litoral: Alcácer do Sal, Sines, Grândola e Santiago do Cacém”, bem como a “defesa da fusão das duas comunidades intermunicipais – Baixo Alentejo e Alentejo Litoral – bem como a agregação das associações que gerem os resíduos sólidos neste território”.
Nesta reunião, segundo a federação socialista, “foi unanimemente reconhecido o exemplo de seriedade e compromisso dado por Nelson Brito, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, que, ao abdicar de integrar a lista às legislativas para se dedicar à candidatura autárquica em Aljustrel, mostrou respeito pelos eleitores e coerência política”.
Neste comunicado, a Federação do Baixo Alentejo do PS, “exige que Gonçalo Valente (AD) e Rui Cristina (CH) clarifiquem de forma imediata e pública as suas intenções: pretendem cumprir integralmente o mandato na Assembleia da República, caso sejam eleitos, ou estão já a preparar-se para renunciar ao cargo e avançar para candidaturas autárquicas no final deste ano?”
De acordo com o PS do Baixo Alentejo, “os eleitores têm o direito de saber se estão a votar em representantes comprometidos ou em candidatos que encaram estas eleições como simples manobra tática”.
Os candidatos do Partido Socialista dedicam esta quarta-feira, a encontros com instituições e contactos com a população do concelho de Aljustrel.