PS Baixo Alentejo quer que AD e Chega “falem verdade aos eleitores”

Escrito por em 07/05/2025

Os candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Beja reuniram ontem, com os autarcas socialistas do Baixo Alentejo, em Odemira.

Segundo a Federação do Baixo Alentejo do PS, o encontro “permitiu ouvir quem está na linha da frente do serviço público, em contacto diário e próximo com as populações”.

Segundo o PS Baixo Alentejo, os autarcas e candidatos socialistas “pretendem colocar na agenda uma alteração ao círculo eleitoral de Beja, que passará pela agregação de quatro concelhos do litoral: Alcácer do Sal, Sines, Grândola e Santiago do Cacém”, bem como a “defesa da fusão das duas comunidades intermunicipais – Baixo Alentejo e Alentejo Litoral – bem como a agregação das associações que gerem os resíduos sólidos neste território”.

Nesta reunião, segundo a federação socialista, “foi unanimemente reconhecido o exemplo de seriedade e compromisso dado por Nelson Brito, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, que, ao abdicar de integrar a lista às legislativas para se dedicar à candidatura autárquica em Aljustrel, mostrou respeito pelos eleitores e coerência política”.

Neste comunicado, a Federação do Baixo Alentejo do PS, “exige que Gonçalo Valente (AD) e Rui Cristina (CH) clarifiquem de forma imediata e pública as suas intenções: pretendem cumprir integralmente o mandato na Assembleia da República, caso sejam eleitos, ou estão já a preparar-se para renunciar ao cargo e avançar para candidaturas autárquicas no final deste ano?”

De acordo com o PS do Baixo Alentejo, “os eleitores têm o direito de saber se estão a votar em representantes comprometidos ou em candidatos que encaram estas eleições como simples manobra tática”.

Os candidatos do Partido Socialista dedicam esta quarta-feira, a encontros com instituições e contactos com a população do concelho de Aljustrel.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE