PS Baixo Alentejo acusa Gonçalo Valente de “soberba”

Escrito por em 01/07/2025

A Federação do Baixo Alentejo do PS acusou o  deputado da AD, eleito por Beja de “soberba”.

Em comunicado o PS Baixo Alentejo “repudia a soberba do posicionamento do porta-voz da distrital do PSD e deputado eleito pela AD em torno das questões relacionadas com os meios aéreos de combate inicial a incêndios”.

Na base da posição dos socialistas, está um vídeo, onde Gonçalo Valente, deputado da AD, surge, segundo  PS, “como o salvador disto tudo, relatando que foi a sua exclusiva ação que determinou a disponibilização, ainda que tardia, de um meio aéreo em Ourique, ignorando o papel reivindicativo dos autarcas, das corporações de bombeiros e da Proteção Civil”.

A Federação do PS Baixo Alentejo, diz ser “confrangedor”, uma vez que em momento algum o “porta-voz e eleito da AD explica o atraso neste processo”, bem como, não faz referência “à ausência de um segundo meio aéreo que deveria estar disponível e em prontidão absoluta”, em Moura.

O PS acusa Gonçalo Valente de esquecer-se “que foi eleito para defender os interesses de toda a região e não apenas os interesses do concelho de Ourique, de onde é natural”, questionando a Federação se “está verdadeiramente empenhado na defesa do Baixo Alentejo ou será que já está a preparar-se para outra missão política de âmbito autárquico”.

A Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista “exige ao governo da AD a visão da totalidade da região, bem como empenho na construção de soluções para todo o território e que se deixem de criar soluções fictícias e coxas, por mera tática de campanha autárquica numa candidatura por anunciar”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE