PS Baixo Alentejo acusa Gonçalo Valente de “soberba”
Escrito por MarcoAbundancia em 01/07/2025
A Federação do Baixo Alentejo do PS acusou o deputado da AD, eleito por Beja de “soberba”.
Em comunicado o PS Baixo Alentejo “repudia a soberba do posicionamento do porta-voz da distrital do PSD e deputado eleito pela AD em torno das questões relacionadas com os meios aéreos de combate inicial a incêndios”.
Na base da posição dos socialistas, está um vídeo, onde Gonçalo Valente, deputado da AD, surge, segundo PS, “como o salvador disto tudo, relatando que foi a sua exclusiva ação que determinou a disponibilização, ainda que tardia, de um meio aéreo em Ourique, ignorando o papel reivindicativo dos autarcas, das corporações de bombeiros e da Proteção Civil”.
A Federação do PS Baixo Alentejo, diz ser “confrangedor”, uma vez que em momento algum o “porta-voz e eleito da AD explica o atraso neste processo”, bem como, não faz referência “à ausência de um segundo meio aéreo que deveria estar disponível e em prontidão absoluta”, em Moura.
O PS acusa Gonçalo Valente de esquecer-se “que foi eleito para defender os interesses de toda a região e não apenas os interesses do concelho de Ourique, de onde é natural”, questionando a Federação se “está verdadeiramente empenhado na defesa do Baixo Alentejo ou será que já está a preparar-se para outra missão política de âmbito autárquico”.
A Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista “exige ao governo da AD a visão da totalidade da região, bem como empenho na construção de soluções para todo o território e que se deixem de criar soluções fictícias e coxas, por mera tática de campanha autárquica numa candidatura por anunciar”.