Proteção Civil visitou ORICA em Aljustrel

Escrito por em 23/01/2025

Os Serviços Municipais de Proteção Civil (SMPC) da Sub-Região do Baixo Alentejo visitaram esta semana, a unidade Industrial da empresa ORICA, em Aljustrel.

Segundo revelou a Câmara de Aljustrel, a iniciativa foi do Comando Sub-Regional do Baixo Alentejo e contou com a colaboração do Serviço Municipal de Proteção Civil de Aljustrel e dos Bombeiros de Aljustrel.

O objetivo segundo a autarquia, foi “promover a troca de conhecimentos e reforçar as parcerias entre diferentes entidades, nomeadamente no que diz respeito à intervenção em questões de segurança e de prevenção associadas a riscos industriais”.

A Câmara de Aljustrel recorda que a ORICA, que tem as suas instalações em Aljustrel, “é uma das principais fornecedoras de explosivos no mundo, tem vindo ao longo dos anos a aumentar a sua capacidade de laboração no concelho”.

A visita foi também, segundo a edilidade aljustrelense, “uma oportunidade para as equipas de proteção civil ficarem a conhecer esta empresa especializada na produção de explosivos e produtos químicos, sendo que as medidas de segurança e os protocolos de emergência adotados pela unidade ganharam principal destaque”.

A visita incluiu também uma demonstração das infraestruturas de segurança e uma explicação detalhada sobre as melhores práticas em prevenção de acidentes.

A Câmara Municipal de Aljustrel entende ainda, que estas ações “contribuem para a melhoria contínua dos Planos de Emergência e para a formação dos agentes de proteção civil”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE