Projeto Radar Social com ações de divulgação no concelho de Serpa

Escrito por em 30/12/2024

O projeto Radar Social está neste momento a realizar ações de divulgação nas freguesias do concelho de Serpa.

Segundo revelou a Câmara de Serpa, a iniciativa visa “divulgar os objetivos do projeto, bem como fortalecer laços de proximidade com a comunidade e incentivar o envolvimento desta na identificação de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social”.

Trata-se, segundo a autarquia serpense, de um programa, que conta com uma psicóloga e uma assistente social, é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O objetivo é “identificar pessoas, grupos ou famílias em situação de vulnerabilidade, risco de pobreza e exclusão social, promovendo a articulação com a rede de parceiros locais e fornecendo aos beneficiários as informações e encaminhamento necessários para uma intervenção efetiva com vista à redução da situação de vulnerabilidade”.

Segundo a Câmara de Serpa, esta iniciativa “reforça o compromisso” do Município com a proteção social, “visando combater as desigualdades sociais e melhorar a qualidade de vida das populações mais vulneráveis”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE