Praia Fluvial dos Cinco Reis com dupla distinção
Escrito por MarcoAbundancia em 18/06/2025
A Praia Fluvial de Cinco Reis, no concelho de Beja, recebeu pelo quinto ano consecutivo, os galardões Bandeira Azul e Praia Acessível, atribuídos pela Associação Bandeira Azul da Europa.
Segundo revelou a Câmara de Beja, “este reconhecimento resulta do compromisso que o Município de Beja assumiu em cumprir um conjunto de requisitos de qualidade e acessibilidade”.
A praia acessível dispões de uma zona de conforto para pessoas com mobilidade condicionada e de cadeira e andarilho anfíbios.
À disposição dos utilizadores está um bar de apoio; uma zona para jogos; atividades recreativas; um assistente de praia, disponível para prestar apoio e informações sobre as regras de funcionamento da praia e outras, nos dias úteis, das 15h às 19h, e aos fins de semana e feriados, das 9h às 19h e um posto de primeiros socorros equipado com um DAE (Desfibrilhador Automático Externo).