PJ deteve homem suspeito de matar o filho na Amareleja

Escrito por em 12/06/2025

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, em colaboração com a GNR de Moura, deteve esta quinta-feira, um homem, de 67 anos, por fortes indícios da prática do crime de homicídio, ocorrido na Amareleja, no passado dia 10 de junho.

A PJ revelou que, “na sequência das diligências desencadeadas, também com a colaboração da GNR, e em resultado do trabalho de investigação desenvolvido, foi recolhida informação que permitiu a localização e detenção do suspeito, hoje, pelas 08h00, num monte nos arredores de Moura”.

Segundo a Policia Judiciária em comunicado, “a  vítima, um homem de 45 anos, filho do agressor, foi alvo de um disparo de arma de fogo, caçadeira, no abdómen, provocando lesões que ditaram a sua morte”.

De acordo com a PJ, após os disparos, a vitima “foi socorrida por familiares que o transportaram ao centro da vila, tendo aqui sido ativado, pela GNR, o serviço de emergência médica, que acabou por declarar o óbito naquele local”.

Segundo revela a Policia Judiciária, a “a agressão surge num contexto de uma discussão, motivada por negócios de gado, entre familiares, pai e dois filhos”.

O detido vai ser presente, amanhã, às autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Moura.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE