Pedro do Carmo questiona Governo sobre encerramento da Conservatória de Odemira

Escrito por em 24/07/2025

O deputado socialista, Pedro do Carmo, eleito pelo distrito de Beja, questionou a ministra da Justiça sobre o encerramento dos serviços da Conservatória do Registo Predial, Automóvel, Comercial e Civil de Odemira, que está fechada ao público, mas cujos funcionários continuam a laborar no interior das instalações

Para Pedro do Carmo trata-se de uma “situação que afeta gravemente o acesso da população local a serviços públicos essenciais”.

Segundo o parlamentar socialista, os serviços encontram-se encerrados ao público “alegadamente devido a problemas de salubridade no edifício, nomeadamente humidade, bolores e fungos”, mas “os funcionários continuam a laborar no interior das instalações, nas mesmas condições que levaram à suspensão do atendimento”.

Para Pedro do Carmo, “o encerramento destes serviços tem provocado fortes constrangimentos à população do concelho de Odemira, obrigando os cidadãos a deslocações de dezenas de quilómetros para aceder a atos simples como a renovação do cartão de cidadão, a celebração de casamentos, o registo de propriedades, ou a abertura de empresas”.

O parlamentar eleito pelo distrito de Beja, quer saber junto da ministra da Justiça que medidas estão a ser tomadas para garantir a reabertura dos serviços ao público, bem como se o espaço físico tem condições adequadas para que os funcionários trabalhem com segurança e dignidade.

As explicações são de Pedro do Carmo, deputado do PS, eleito pelo distrito de Beja.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE