PCP apresentou propostas para o distrito de Beja no âmbito do OE2025

Escrito por em 02/12/2024

O Grupo Parlamentar do PCP apresentou 36 propostas no âmbito da discussão do Orçamento de Estado para 2025, com incidência direta na região do Alentejo.
Segundo a Direção Regional do Alentejo do PCP, as propostas do PCP, no que ao distrito de Beja diz respeito, versaram na área da saúde, a ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, bem como a contratação de médicos e outros profissionais da saúde.
O PCP apresentou propostas para a melhoria da rede viária no Alentejo abrangendo as 4 sub-regiões, como é o caso da qualificação das estradas EN 258, EN 386, EN 265, EN 267 e variante a Moura com alargamento da Ponte sobre o Rio Ardila com incidência no distrito de Beja, no IP8 com a conclusão das obras na sua totalidade abrangendo o Litoral Alentejano e o distrito de Beja.
Na ferrovia com propostas para a electrificação da Linha do Alentejo no trajecto Casa Branca – Beja e Beja –  Funcheira e para o aproveitamento da linha Sines – Caia, assim como propostas para a reposição do serviço ferroviário regional e inter-regional nas linhas do Alentejo e do Sul.
Na área de infra-estruturas estratégicas a criação da plataforma logística no Aeroporto de Beja. Na área dos recursos hídricos o apoio à construção de pequenas charcas e barragens.
A DRA do PCP, em comunicado, “denuncia a atitude dos partidos que suportam o Governo pela ausência de propostas concretas para a região que afrontem os principais problemas, que não se encontram nem na proposta inicial de orçamento, nem nas propostas apresentadas pelos diversos grupos parlamentares”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE