PCP apresentou propostas para o distrito de Beja no âmbito do OE2025
Escrito por JoaquimOliveira em 02/12/2024
O Grupo Parlamentar do PCP apresentou 36 propostas no âmbito da discussão do Orçamento de Estado para 2025, com incidência direta na região do Alentejo.
Segundo a Direção Regional do Alentejo do PCP, as propostas do PCP, no que ao distrito de Beja diz respeito, versaram na área da saúde, a ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, bem como a contratação de médicos e outros profissionais da saúde.
O PCP apresentou propostas para a melhoria da rede viária no Alentejo abrangendo as 4 sub-regiões, como é o caso da qualificação das estradas EN 258, EN 386, EN 265, EN 267 e variante a Moura com alargamento da Ponte sobre o Rio Ardila com incidência no distrito de Beja, no IP8 com a conclusão das obras na sua totalidade abrangendo o Litoral Alentejano e o distrito de Beja.
Na ferrovia com propostas para a electrificação da Linha do Alentejo no trajecto Casa Branca – Beja e Beja – Funcheira e para o aproveitamento da linha Sines – Caia, assim como propostas para a reposição do serviço ferroviário regional e inter-regional nas linhas do Alentejo e do Sul.
Na área de infra-estruturas estratégicas a criação da plataforma logística no Aeroporto de Beja. Na área dos recursos hídricos o apoio à construção de pequenas charcas e barragens.
A DRA do PCP, em comunicado, “denuncia a atitude dos partidos que suportam o Governo pela ausência de propostas concretas para a região que afrontem os principais problemas, que não se encontram nem na proposta inicial de orçamento, nem nas propostas apresentadas pelos diversos grupos parlamentares”.