Olivum prevê aumento de 15% nesta campanha oleícola

Escrito por em 04/11/2024

A Olivum – Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal, prevê um aumento de produção até 15% nesta campanha.
Em comunicado a Olivum, que refere o inicio da campanha oleícola 2024-2025 no início de outubro, “estima que possa vir a ser alcançada a segunda maior produção de azeite de sempre”.
De acordo com as previsões da Olivum – Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal, “a produção nacional deverá atingir este ano entre as 170.000 e as 180.000 toneladas de azeite, superando em mais de 10% as 150.000 toneladas registadas na campanha anterior”.
Segundo avança a Associação mais representativa do setor, os lagares associados “antecipam conseguir cerca de 830 milhões de quilos de azeitona, que poderão originar cerca de 125.000 toneladas de azeite”, representando “um aumento de cerca de 12% em linha com o registo nacional e consolida a relevância destes lagares para o setor em Portugal”.
Segundo a Olivum, “o aumento esperado na produção de azeite nesta campanha resulta da entrada em produção de novos olivais em sebe e, também, por ser um ano favorável para o olival, com condições climatéricas mais estáveis e com menos fenómenos extremos”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE