Odemira atribuiu bolsas de estudo e prémios de mérito
Escrito por MarcoAbundancia em 13/01/2025
A Câmara de Odemira atribuiu um total de 55 bolsas de estudo para alunos do concelho que frequentam o ensino secundário e superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário no ano letivo 2024/2025, no valor total de 100.000,00 euros.
Segundo a Câmara de Odemira, para este ano lectivo, as bolsas de estudo contemplam 55 alunos do ensino secundário e superior, com o valor de 3.000,00euros (Escalão A) e 1.500,00 euros (Escalão B).
Com a atribuição dos prémios por mérito, no valor de 1.250,00 euros, o Município odemirense, “pretende premiar o trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência escolar.
Os três prémios por mérito a atribuir a alunos do ensino secundário foram indicados pela Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (Odemira), Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes).
A atribuição de bolsas de estudo é realizada de acordo com os critérios definidos em Regulamento, com base nas carências económicas dos agregados familiares, sendo os critérios para atribuição de prémios de mérito definidos pelas respetivas escolas.