Obras no IP8 entre Beja e Ferreira do Alentejo já arrancaram

Escrito por em 07/01/2025

Teve lugar ontem, a cerimónia de consignação da obra de beneficiação do troço do IP8, com cerca de 22,5 km, entre Ferreira do Alentejo e Beja, que inclui a construção de uma Variante a Beringel.

Segundo revelou a Infraestruturas de Portugal, o investimento de 33,6 milhões de euros, tem como principais objectivos, a “melhoria das condições de circulação e segurança no IP8, redução dos tempos de percurso e promover o crescimento económico da região e a coesão económica e social”.

A empreitada, promovida no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), financiado pela União Europeia, engloba ainda a construção de uma nova via, designada Variante a Beringel.

A IP está a executar de forma empenhada os projetos no âmbito do PRR cuja responsabilidade lhe está confiada.

Segundo revelo a Infraestruturas de Portugal, a “executar na região do Alentejo já foram contratadas seis empreitadas, que perfazem um investimento global de 184 milhões de euros, sendo esta a região do país que recebe a maior percentagem de investimento no que respeita aos empreendimentos rodoviários do PRR sob responsabilidade da IP”.

A IP refere ainda, que  25 obras já foram “lançadas no âmbito do PRR, que se traduz num total de 380 milhões de euros de investimento em empreitadas, já em execução, concluídas ou em fase de contratação”.

Em declarações à Rádio Vidigueira, Gonçalo Valente, deputado da AD eleito pelo distrito de Beja, fala num momento simbólico, para a região, destacando que a reabilitação do IP8 “não põe em causa” a “obra estruturante”, que é a A26, dizendo que esta será uma realidade “ainda” nesta legislatura.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE