Novo edificio do CEBAL em “avançado estado de maturidade”

Escrito por em 13/03/2025

O Município de Beja viu aprovada a candidatura submetida em Outubro de 2024, ao Programa Regional do Alentejo 2021-2027 (Alentejo 2030) – apoio no âmbito do FEDER – para financiamento do construçào do novo edifício do “CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrária e Agro-Alimentar do Alentejo”.

A candidatura, com um valor de 2.950.102,51, euros foi aprovada na totalidade, sendo apoiada na percentagem máxima prevista no aviso de abertura da candidatura (85%), traduzindo-se num financiamento de 2.507.587,13 euros, com os restantes 442.515,38, valor da denominada Componente Nacional, a serem assegurados pelo Município de Beja.

Segundo revelou a Câmara de Beja, o edificio em questão está em avançado grau de maturidade, tendo sido já executados em projeto e obra cerca de 1.700.000,00 euros.

A aprovação da candidatura do Município de Beja contempla três vertentes de financiamento, nomeadamente os custos de construção da Infraestrutura Física; Estudos e Serviços de Fiscalização e Aquisição de Equipamentos, Sistemas de Informação e de Comunicação.

A juntar à candidatura do Município de Beja, foi também aprovada a candidatura do NERBE/AEBAL para construção da 2.ª fase do “CIBT – Centro de Incubação de Base Tecnológica” pelo que o valor de apoios para a área do concelho é de aproximadamente 5.000.000,00 euros

A Câmara de Beja apoia a 2.ª fase do CIBT em 250.000,00 euros, cerca de 10% do valor total da obra, cobrindo a maior parte da Componente Nacional, parte não financiada da candidatura, tornando possível a construção do equipamento, e felicita o NERBE pela aprovação da sua candidatura, bem como o CEBAL.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE