NERBE/AEBAL apreensivo com localização do Centro de Acolhimento de Emergência Social 2.0 em Beja

Escrito por em 10/03/2025

O NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, diz estar apreensivo com a construção do Centro de Acolhimento de Emergência Social 2.0 em Beja.

Em comunicado enviado esta manhâ, o núcleo empresarial diz que “tem vindo a acompanhar”, o processo do futuro Centro de Acolhimento de Emergência Social 2.0 e da sua localização na cidade de Beja, que está prevista “numa das poucas zonas onde ainda existe comércio local”, demonstrando a sua “apreensão nesta localização e o desejo de uma resolução, onde todas as entidades com responsabilidade direta e indireta, se pronunciem, no sentido de se encontrar uma solução consensual”.

O NERBE/AEBAL diz ser com “preocupação que se encara a inquietude dum tecido empresarial já por si frágil e que depende de fatores de atratividade que são fomentados pela animação e segurança do local, para a sustentabilidade e viabilização dos seus negócios e onde, neste momento, se prevê a instalação dum Centro de Acolhimento de Emergência Social que poderá enfraquecer ainda mais esses fatores de atractividade”.

O NERBE/AEBAL diz ainda que reconhece “a importância do projeto a ser desenvolvido pela Associação ESTAR no concelho, sem com isto deixar de reconhecer que existirão localizações mais adequadas para a sua concretização.

O NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral demonstra, neste comunicado, “a sua vontade de contribuir para uma resolução congregadora, e por isso compromete-se a realizar, nas suas instalações, reuniões com todas as partes interessadas, com o intuito de procurar soluções que compatibilizem os interesses do desenvolvimento do Concelho”.

Em declarações à Rádio Vidigueira, David Simão, presidente do NERBE/AEBAL diz ser “inadequado” a instalação deste equipamento naquele local da cidade, face ao forte investimento que está a ser feito, junto do comércio tradicional.

David Simão  fala num “problema sério”, e apela ao “bom senso”, e a ma “discussão elevada” para encontrar uma solução para a localização deste equipamento.

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE