Nélson Brito defende presença na região de representante do Governo

Escrito por em 09/11/2022

O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS reeleito, no passado sábado, defendeu a nomeação de um representante do Governo na região, “revisitando a figura do governador civil”, para que a população sinta mais “a presença do Estado”.

Segundo afirmou Nélson Brito,  à agência Lusa, “há uma fraca presença do Estado numa grande parte do território português”, como é o caso do distrito de Beja, “e o que se sente da presença do Estado na região são os presidentes das juntas de freguesia ou das câmaras municipais”.

Nélson Brito afirmou ser necessário, entre o processo de transferência de competências em curso e a regionalização, “que vai escorregar no tempo”, ter “um representante do Estado na região”.

“Não podemos perder tempo. As regiões do interior sentem essa dificuldade de não sentirem Estado no território e proximidade nas soluções que preconizam”, acrescentou.

Para ilustrar a “mais-valia” de ter um representante no Governo na região, Nelson Brito deu o exemplo do período da pandemia, em que o combate à covid-19 foi coordenado regionalmente pelo então secretário de Estado da Defesa, Jorge Seguro Sanches.

Uma posição que Nélson Brito já havia defendido em entrevista na Rádio Vidigueira, no programa à Conversa Com, no final do mês de Setembro.

O congresso federativo do PS do Baixo Alentejo está marcado para o dia 20 deste mês, em Vidigueira.

 

 

Rádio Vidigueira/Lusa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE