MUNICÍPIO DE VIDIGUEIRA EMITE COMUNICADO FACE À AÇÃO DE VIGÍLIA PROMOVIDA PELO SINTAP NA VIDIGUEIRA
Escrito por JoaquimOliveira em 03/07/2023
MUNICÍPIO DE VIDIGUEIRA EMITE COMUNICADO (que transcrevemos na integra em Baixo) sobre a ação de vigília e protesto de trabalhadores, delegados e dirigentes sindicais que o SINTAP-Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos vai promover nos Paços do Concelho de Vidigueira entre as 20h00 desta segunda-feira, e as 11h30m do dia 4 de julho.
COMUNICADO DO MUNICÍPIO DE VIDIGUEIRA
- Face à posição tornada pública por parte de uma estrutura sindical, que acusa o Município de Vidigueira de comportamentos que claramente refutamos e repudiamos, importa afirmar o seguinte:
- O Município, os seus eleitos e restante estrutura dirigente, não distingue os seus trabalhadores pelo fato de estes serem ou não sindicalizados e muito menos por estes pertencerem a uma determinada estrutura sindical.
- O Município respeita, como não podia deixar de ser, a liberdade sindical de cada um dos seus trabalhadores e mantém permanente abertura ao diálogo com todas as estruturas sindicais.
- Na nossa ação, valorizamos de forma reiterada e sistemática o contributo que os trabalhadores do município dão no dia-a-dia para a melhoria da qualidade de vida do nosso concelho.
- Cumprimos e implementamos com convicção as medidas que resultam, muitas vezes da justa luta dos trabalhadores, face a um Poder Central que nem sempre valoriza os trabalhadores da Administração Local.
- Com mesma veemência, e sem exceções, cumprimos e fazemos cumprir, dentro do quadro estritamente legal, as obrigações a que estão sujeitos todos os trabalhadores em funções publicas.
- As raríssimas situações de incumprimento dessas obrigações, são, no âmbito do normativo legal, objeto de tratamento em linha com o total e escrupuloso cumprimento da Lei.
- O Município de Vidigueira reitera a sua total e permanente abertura para, em diálogo com os trabalhadores e com as suas estruturas sindicais, continuar a pugnar pela defesa e valorização de todos os trabalhadores da autarquia.