Já arrancaram as obras de Requalificação da Praça da República de Vila Ruiva

Escrito por em 05/06/2025

Já arrancaram as obras de Requalificação da Praça da República de Vila Ruiva, no concelho de Cuba.

Segundo anunciou a Câmara de Cuba, trata-se de um projeto “que visa devolver à Praça a sua centralidade e importância no espaço urbano da aldeia, tornando-a mais funcional, atrativa e confortável para quem a utiliza, ao longo de todo o ano”.

Segundo refere o município cubense, “a nova configuração irá privilegiar um espaço amplo e aberto, propício à realização de eventos comunitários, reforçando o convívio e o uso informal deste espaço emblemático”.

Segundo a autarquia , “a remodelação inclui a introdução de arborização, nova iluminação, com candeeiros LED, novo mobiliário urbano e pavimentos de maior qualidade, bem como a requalificação do Parque Infantil e a recuperação de elementos existentes, como o bebedouro em pedra, reforçando a memória do lugar numa lógica de valorização patrimonial e ambiental”.

A Requalificação da Praça da República de Vila Ruiva representa um investimento global superior a 120 mil euros e tem um prazo de execução de 90 dias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE