IPBeja participa na aliança HEROES

Escrito por em 27/01/2025

O Instituto Politécnico de Beja anunciou a sua participação na aliança HEROES.

Segundo o IPBeja, trata-se de uma “iniciativa inovadora que une nove instituições de ensino superior orientadas para o ensino prático e investigação aplicada”.

Lançado no passado dia 21 de janeiro pela Universidade Thomas More, “este consórcio pan-europeu visa fortalecer as regiões através da inovação inteligente e digital, contando com 120.000 estudantes e 14.000 colaboradores espalhados por 22 campus em nove países”.

O Instituto Politécnico de Beja, ao aliar-se a esta rede, “destaca o seu compromisso com a educação vocacionada para a prática e a inovação regional”.

Entre 21 e 23 de janeiro, mais de 100 colaboradores de todas as instituições parceiras, incluindo o Instituto Politécnico de Beja, reuniram no campus da Universidade Thomas More em Geel para desenvolver a implementação deste projeto ambicioso.

A rede também inclui escolas da Holanda, Alemanha, Suécia, República Czheca), a Seinäjoki University of Applied Sciences (Finlândia), o University College Northern Denmark (Dinamarca) e a Vilniaus Kolegija (Lituânia).

Com o lema ‘Conhecimento é poder. Resiliência e inovação são superpoderes,’ as nove instituições tiveram como foco a educação, investigação e aprendizagem ao longo da vida nos próximos anos, segundo revelou o IPBeja.

A aliança HEROES lançou três programas significativos que promovem oportunidades internacionais para estudantes, professores, investigadores e profissionais.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE