IPBeja integra consórcio SAPIEN

Escrito por em 25/06/2025

“Experiências que transformam: Inovação Pedagógica e Colaboração no Ensino Superior”  é o tema do 1º Encontro SAPIEN, que decorre de 30 junho a 2 de Julho, nos Açores..

O IPBeja é uma das nove instituições organizadoras do 1.º Encontro SAPIEN, que tem como objetivo promover uma reflexão sobre a inovação pedagógica e a criação de comunidades de prática no Ensino Superior.

O evento vai reunir,  presencialmente e em formato online, docentes, formadores, especialistas nacionais e internacionais e a Comissão Executiva do SAPIEN para três dias de partilha, debate e construção colaborativa.

O dia de arranque do evento (30 de junho) será um momento aberto a todos, privilegiando a aprendizagem conjunta, nomeadamente, através de conferências e partilhas de práticas pedagógicas no Ensino Superior.

Este encontro é uma oportunidade para nós pensarmos enquanto agentes de mudança, para fortalecermos redes de colaboração e cocriarmos soluções sustentáveis e transformadoras para o Ensino Superior em Portugal.

Segundo o IPBeja, o Centro de Excelência SAPIEN , criado e financiado pelos fundos do programa NextGeneration EU através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) Mais Digital, da República Portuguesa, “aposta no desenvolvimento de uma cultura institucional que estimula a inovação e excelência pedagógicas, incentiva a partilha de experiências e promove a valorização profissional da docência”.

Fazem parte do consórcio, além do Instituto Politécnico de Beja, aUniversidade Nova de Lisboa (coordenação), Instituto Politécnico de Portalegre, Instituto Politécnico de Setúbal, Universidade de Évora, Universidade da Madeira, Universidade do Algarve, Universidade dos Açores e a Egas Moniz School of Health & Science.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE