Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo apresenta nova denominação

Escrito por em 09/01/2025

A Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA) inicia hoje uma nova fase, agora consolidada como Centro para o Empreendedorismo de Impacto (CEI).

Segundo anunciou em comunicado, a apresentação dos novos objetivos acontece esta quinta-feira, às 17h30 na sede da IISBA, na Capela de Nossa Senhora do Rosário, em Beja.
Segundo a Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, no âmbito do Alentejo 2030 e da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, esta “consolida-se como um dos motores de inovação e desenvolvimento do Baixo Alentejo, com uma nova denominação”.

A Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo. Centro Para o Empreendedorismo de Impacto é promovida pelo Centro Social Nossa Senhora da Graça e cofinanciada pelo Município de Beja (Investidor Social), com o apoio dos Fundos Europeus Mais Próximos de Si, integrados no Portugal 2030.
Segundo revela a Incubadora, permite a esta “aprofundar estratégias de apoio ao empreendedorismo e à inovação social, capacitando agentes locais e incubando projetos que procuram combater de forma inovadora as problemáticas do território, desde a desertificação demográfica até aos desafios socioeconómicos da região”.

A Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo. Centro Para o Empreendedorismo de Impacto sublinha que,  “este novo capítulo vem reforçar o compromisso com o desenvolvimento sustentável do Baixo Alentejo, numa abordagem que privilegia a inclusão, a igualdade e a coesão social”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE