Incêndio em camião condicionou trânsito entre Beringel e Beja

Escrito por em 26/06/2025

O trânsito foi retomado de forma alternada na Estrada Nacional 121 (EN121), na zona de Beringel, concelho de Beja, após a circulação ter sido cortada esta manhã devido a um incêndio num camião, disse fonte da GNR.

A circulação rodoviária foi reposta cerca das 09:35, mas com os veículos a circularem de forma alternada, com a presença de militares da GNR no local, disse à agência Lusa a mesma fonte do Comando Territorial de Beja da Guarda.

O troço da EN121/IP8 na zona de Beringel estava cortado ao trânsito devido a um incêndio ocorrido num camião carregado de madeira.

O alerta foi dado pelas 06:48 e o incidente não provocou feridos, revelou à Lusa o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.

Já a fonte da GNR explicou que, às 09:35, o incêndio tinha sido extinto e o camião encontrava-se fora da estrada, tal como a madeira que carregava.

Mas a viatura tem agora de aguardar por um reboque específico para ser transportada daquele local e a madeira também tem de ser retirada, acrescentou.

O incêndio, de acordo com a GNR, aconteceu ao quilómetro 62,500 da estrada, que faz a ligação entre os concelhos de Ferreira do Alentejo – mas também a partir daí para Itinerário Principal 1 ou Autoestrada do Sul (A2) – e Beja.

Para o local do incêndio, onde ainda decorrem trabalhos de rescaldo, entre outros, foram mobilizados 22 operacionais, de várias corporações de bombeiros e da GNR, apoiados por oito veículos.

 

 

Rádio Vidigueira/Lusa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE