Hospital de Beja com Unidade de Intervenção Cardiovascular já em funcionamento

Escrito por em 07/05/2025

Já entrou em funcionamento na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Unidade de Intervenção Cardiovascular.

Segundo anunciou a ULSBA, com coordenação do médico Luís Duarte, esta unidade, está instalada no Piso 6 do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e “está equipada com um moderno angiógrafo topo de gama, com uma plataforma de terapia guiada por imagens de nova geração, reunindo as condições ideais para o desenvolvimento da atividade cardiológica na área de intervenção”.

Esta unidade, segundo revelou a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, te, “com condições muito atrativas em termos de sala e equipamento, vem permitir dar uma resposta mais atempada na implantação de pacemakers e desfibrilhadores e alargar as intervenções no tratamento da fibrilação auricular, flutter auricular, taquicardias paroxísticas entre outras taquidisritmias”.

Segundo a ULSBA, esta unidade, “vai permitir realizar intervenções em áreas que até agora não era possível realizar no Hospital de Beja, reduzindo o número de doentes que enviados para o exterior”.

A ULSBA aponta ainda que, “a criação desta unidade, com estas importantes valências tecnológicas, representa um momento importante para a instituição e permitirá também a atração de mais especialistas para a região quer no futuro próximo, quer a médio e longo prazo”.

As explicações foram deixadas por Luís Duarte, coordenador da Unidade de Intervenção Cardiovascular, que realça a importância da mesma para toda a região.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE