Gonçalo Valente diz que “PS e PCP estão completamente de cabeça perdida”
Escrito por MarcoAbundancia em 16/12/2025
O deputado da AD eleito por Beja, Gonçalo Valente afirma que “PS e PCP estão completamente de cabeça perdida”.
Em comunicado, o parlamentar da AD, responde às posições de PS e PCP, sobre a ferrovia, dizendo que estes “deveriam de estar contentes por todas as partes envolvidas neste processo da perda de financiamento da ferrovia irem responder na Assembleia da República às dúvidas que todos temos, mas não, o receio dos protegidos do Partido Socialista serem responsabilizados por nos roubarem 60 milhões de euros e o PCP querer fazer prova de vida é mais importante, mostrando mais uma vez a sua subserviência ao partido em detrimento da região”.
Gonçalo Valente refere que, o que “interessa é que as coisas fiquem esclarecidas de forma cabal, olhos nos olhos, doa a quem doer”, mas diz que “há aqui alguém que está apavorado com aquilo que poderá vir a ser apurado na Assembleia da República”.
Gonçalo Valente afirma que “depois de 8 anos de total subserviência ao governo socialista em detrimento da nossa região e verem agora uma aposta clara dum governo neste território e alguém a enfrentar quem tiver de ser enfrentado, onde o único interesse é o Baixo Alentejo, deixe muita gente com os nervos em franja, mas vão ter de se habituar, pois o ritmo ainda vai ser mais alto”.
O deputado da AD levanta ainda uma questão, em relação às eleições na CCDRA. “Não percebo a preocupação, a maioria dos autarcas alentejanos são, ainda, socialistas, a não ser que os próprios socialistas estejam contra a indicação do seu partido, será?”
As explicações são de Gonçalo Valente, deputado da AD, que quer saber “para onde foram os 60 milhões de euros” retirados à ferrovia.