Gonçalo Valente responde ao PS e abre a porta possível candidatura autárquica
Escrito por MarcoAbundancia em 02/07/2025
O deputado da AD, Gonçalo Valente respondeu às criticas do PS do Baixo Alentejo, que o acusou de “soberba”.
Segundo Gonçalo Valente, “para o PS resolver problemas e encontrar soluções prontamente é soberba, então que esta soberba perdure e se eternize no tempo”.
O parlamentar da AD eleito por Beja refere que os “socialistas ainda não se habituaram ao ritmo que este governo imprimiu na resolução dos problemas que eles causaram”, nem se “habituaram à eficácia da nossa ação política e muito menos à dinâmica que os nossos representes políticos estão a mostrar”.
Gonçalo Valente sublinha, que a sua postura é “diferente daquilo a que fomos habituados durante os últimos 8 anos e isso esteja a deixar a comunidade socialista muito nervosa, mas eu fui eleito para pugnar pelos interesses da minha região não fui eleito para ser subserviente ao meu partido, sou-lhe leal, mas a minha região será sempre o foco da minha ação política”.
Gonçalo Valente diz ainda não ter ignorado “ninguém, como é evidente não tenho qualquer dúvida que as corporações de bombeiros e a proteção civil mostraram as suas preocupações” e afirma que os contactou “para perceber onde podia ser útil”.
Gonçalo Valente diz ainda que empenhou-se “de igual forma em Ourique e Moura, contudo, porque nesta fase só podíamos recolocar um meio nesta região, ouvidas as autoridades todas, por uma questão de centralidade, foi considerado que Ourique era onde fazia mais sentido”.
O deputado da AD, finaliza esta resposta, deixando uma possível candidatura autárquica em Ourique em aberto, afirmando “sou de Ourique, amo Ourique e estarei sempre disponível para os ouriquenses seja em que função ou circunstância for”.
As explicações foram deixadas por Gonçalo Valente, deputado eleito pela AD, no distrito de Beja, aos microfones da Rádio Vidigueira.