Gonçalo Valente responde ao PS Baixo Alentejo sobre a A26

Escrito por em 25/03/2025

O deputado do PSD, Gonçalo Valente, respondeu às criticas da Federação do Baixo Alentejo do PS, sobre a A26, dizendo, que “numa semana a Federação Socialista de Beja fala mais vezes da A26 do que falou em 8 anos”.

Em comunicado o deputado eleito pela AD, afirma que, se “verborreia do deputado do PPD-PSD por Beja é lutar e colocar, sempre, os interesses da região à frente do partido, trabalhando arduamente junto do Governo para recuperar o tempo perdido, então que assim seja”.

“Acusar este Governo de um pacote nacional, onde se incluía a A26, como promessa eleitoral, quando o Governo assumiu o compromisso, publicamente, um mês antes do PS iniciar o assalto ao poder, é ridículo”.

Segundo refere Gonçalo Valente em comunicado, a propósito da A26, “existe um projeto, terá é de sofrer algumas alterações em virtude da reabilitação do IP8”, há “um traçado conhecido sujeito a algumas alterações devido ao tempo de suspensão”, as expropriações estão feitas e a declaração de impacto ambiental “mesmo que tenha cerca de 10 anos, não há nada que nos faça pensar que há uma avaliação diferente daquela que foi feita”.

Segundo o deputado social democrata, a “obra parou em 2012 em virtude da perda de financiamento do consórcio a quem foi adjudicada esta empreitada”.

Gonçalo Valente termina dizendo que se “tivesse sido deputado do PS neste último ciclo governativo, teria vergonha de me apresentar a votos e ter de encarar as pessoas na rua para lhe pedir a sua confiança”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE