Gonçalo Valente devolve criticas ao PS Baixo Alentejo

Escrito por em 11/07/2025

O deputado do PSD Gonçalo Valente respondeu à Federação do Baixo Alentejo do PS, que o acusou de ser uma “ caixa de ressonância” do Governo e de “descarrilar” em defesa da região.

Em comunicado o deputado da AD eleito em Beja, aponta que “o PS nunca soube tocar mais do que “ferrinhos” na orquestra baixo alentejana”, referindo que “vangloriar-se com o facto de estas serem as melhores carruagens a circular em Portugal é demonstrativo da mediocridade que invade o Partido Socialista”. Uma vez que foram fabricadas nos anos 80 e renovadas nos anos 2000.

Gonçalo Valente recusa ser uma “caixa de ressonância” do Governo, dizendo que “em sede de comissão e em plenário nunca deixei de dizer nada ao governo, pugnei sempre pelos interesses da minha região (a aprovação no Conselho de Ministros da A26 até Beja e o despacho já saído em DR para autorizar a ULSBA a abrir o procedimento concursal para o projeto da ampliação e requalificação do Hospital de Beja, entre outras conquistas que o digam), disse, sem pedir licença a ninguém, olhos nos olhos do governo, que só contaria com a minha lealdade se a minha região fosse tratada com a dignidade que merece”.

Gonçalo Valente recorda também as palavras públicas do Ministro Miguel Pinto Luz, que disse ter sido “um osso duro de roer no processo da A26 até Beja e que essa postura foi decisiva para concretizar a obra”.

Gonçalo Valente recusa ainda em comunicado, “lições de moral ou de defesa da minha região de quem, isso sim, se manifestou sempre subserviente ao seu partido, desprezando a nossa região e priorizando os seus lugares políticos, a Federação do Baixo Alentejo do PS e os seus deputados”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE