Gonçalo Valente devolve criticas ao PS Baixo Alentejo
Escrito por MarcoAbundancia em 11/07/2025
O deputado do PSD Gonçalo Valente respondeu à Federação do Baixo Alentejo do PS, que o acusou de ser uma “ caixa de ressonância” do Governo e de “descarrilar” em defesa da região.
Em comunicado o deputado da AD eleito em Beja, aponta que “o PS nunca soube tocar mais do que “ferrinhos” na orquestra baixo alentejana”, referindo que “vangloriar-se com o facto de estas serem as melhores carruagens a circular em Portugal é demonstrativo da mediocridade que invade o Partido Socialista”. Uma vez que foram fabricadas nos anos 80 e renovadas nos anos 2000.
Gonçalo Valente recusa ser uma “caixa de ressonância” do Governo, dizendo que “em sede de comissão e em plenário nunca deixei de dizer nada ao governo, pugnei sempre pelos interesses da minha região (a aprovação no Conselho de Ministros da A26 até Beja e o despacho já saído em DR para autorizar a ULSBA a abrir o procedimento concursal para o projeto da ampliação e requalificação do Hospital de Beja, entre outras conquistas que o digam), disse, sem pedir licença a ninguém, olhos nos olhos do governo, que só contaria com a minha lealdade se a minha região fosse tratada com a dignidade que merece”.
Gonçalo Valente recorda também as palavras públicas do Ministro Miguel Pinto Luz, que disse ter sido “um osso duro de roer no processo da A26 até Beja e que essa postura foi decisiva para concretizar a obra”.
Gonçalo Valente recusa ainda em comunicado, “lições de moral ou de defesa da minha região de quem, isso sim, se manifestou sempre subserviente ao seu partido, desprezando a nossa região e priorizando os seus lugares políticos, a Federação do Baixo Alentejo do PS e os seus deputados”.