Gonçalo Valente acusa PS de “lançar o pânico” nas pessoas

Escrito por em 24/06/2025

O deputado da AD, Gonçalo Valente, eleito pelo distrito de Beja, acusou o PS de “lançar o pânico” devido à ausência dos meios aéreos na região, para o combate aos incêndios rurais.

Em comunicado o parlamentar refere que, “o Partido Socialista de forma irresponsável e muito perigosa veio para a comunicação social lançar o pânico nas pessoas, para criar sensações de insegurança e de falta de proteção das comunidades, ao dizer que os meios aéreos ligeiros de combate a incêndios localizados em Ourique e em Moura foram para outro lado”.
Gonçalo Valente acusa os socialistas do Baixo Alentejo de “aproveitamento politico atroz e rocambolesco”, e recorda “por que não questionaram publicamente em 2019, 2020 e em 2023 os governos socialistas por situação semelhante (falta meios aéreos)”.
Segundo Gonçalo Valente, o PS “sabe que estas duas localidades ficaram desprovidas de meios aéreos de intervenção inicial, porque o concurso ficou deserto por falta de interessados” e “sabe também que existem dois meios pesados em Beja, logo a região não ficou sem meios de combate aéreos, ficou provisoriamente sem o combate inicial por aeronaves ligeiras”.
O deputado da AD, diz estar “efetivamente preocupado, apesar de termos meios de combate pesado a incêndios, falta-nos esta primeira intervenção, e num assunto tão sensivel para as pessoas e para as comunidades, há que fazer tudo aquilo que está ao nosso alcance”.

Gonçalo Valente diz estar a “acompanhar a situação de muito perto e a fazer tudo aquilo que está ao meu alcance para sensibilizar as instâncias competentes a acelerar uma solução provisória, até que o novo concurso cumpra os seus trâmites normais e legais, concurso este que já foi autorizado pelo governo”.

As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira, pelo deputado da AD eleito por Beja, Gonçalo Valente, que fala em “mero aproveitamento politíco”.

 

Foto: Município de Moura


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE