GNR sinalizou 2749 idosos no distrito de Beja em situação de isolamento ou solidão
Escrito por MarcoAbundancia em 19/11/2025
A GNR sinalizou 2749 idosos no distrito de Beja, no âmbito da operação Censos Sénior 2025.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), realizou entre 1 de outubro e 16 de novembro de 2025, em todo o território nacional a Operação “Censos Sénior 2025”, , com o objetivo de reforçar a proximidade com a população mais idosa, promover comportamentos de autoproteção e contribuir para o reforço do sentimento de segurança.
Segundo anunciou a GNR, durante a operação, os militares da Guarda levaram a cabo diversas ações especialmente orientadas para o contacto direto com pessoas idosas em situação de maior vulnerabilidade, no sentido de sensibilizarem e alertarem este público-alvo para a adoção de comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes, nomeadamente em situações de violência, de burla e furto.
A GNR diz ter realizado nesta edição da Operação “Censos Sénior”, um conjunto de ações em sala e de ações porta-a-porta, abrangendo um total de 35 143 idosos, sinalizando 43 074 idosos que vivem sozinhos e/ou isolados, ou em situação de vulnerabilidade, em razão da sua condição física, psicológica, ou outra que possa colocar em causa a sua segurança.