GNR regista 7 vitimas mortais até ao momento na operação Natal/Ano Novo
Escrito por MarcoAbundancia em 24/12/2025
A GNR fez esta quarta-feira, um novo balanço provisório da operação Natal/Ano Novo, que está a decorrer desde 18 de Dezembro.
Segundo revelou em comunicado, até às 23h59 do dia de ontem, 23 de Dezembro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, em matéria de sinistralidade rodoviária, 1572 acidentes, dos quais resultaram 7 vítimas mortais, 32 feridos graves e 386 feridos leves.
Um dos acidentes registados pela GNR, ocorreu em Garvão, no concelho de Ourique, no passado dia 21, no qual foi interveniente um ligeiro, tendo resultado uma vítima mortal, do género masculino, com 39 anos de idade.
Segundo revelou a GNR já foram fiscalizados no período desta operação, 48 596 condutores, dos quais 430 conduziam com excesso de álcool, e destes, 240 foram detidos, por registarem uma taxa superior a 1,2g/l.
Durante a operação, a GNR irá continuar a priorizar a fiscalização à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; excesso de velocidade; utilização indevida do telemóvel; utilização correta do cinto de segurança e do SRC; falta de inspeção periódica obrigatória; falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; incorreta execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem.