GNR recolhe cadáver de Milhafre em Aljustrel

Escrito por em 22/01/2025

O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Aljustrel da GNR, apreendeu/recolheu na localidade da Aldeia dos Elvas, Concelho de Aljustrel, um cadáver de milhafre real (Milvus milvus), com suspeitas de envenenamento.

Segundo revelou o Comando Territorial de Beja da GNR, na sequência de uma denúncia, foi solicitada a presença de uma equipa cinotécnica da Unidade de Intervenção da GNR – Grupo de Intervenção para detenção de venenos (UI/GIC) que percorreu o local, não tendo sido detetados mais cadáveres de aves ou iscos.

No local esteve presente uma equipa do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) da Seção de Investigação Criminal CTer Beja, que efetuou a recolha do cadáver.

Os factos ocorreram num terreno agrícola com povoamento de sobreiros, inserido numa zona de caça e nas proximidades de (1) uma exploração pecuária de ovinos.

Foi elaborado um auto de noticia,  por crime de Dano e enviado para o Tribunal Judicial da Comarca de Beja, Instância Local de Ourique.

O cadáver recolhido foi entregue pelo Núcleo de Proteção da Natureza (NPA), do Destacamento Territorial da GNR de Aljustrel no Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS) , em Olhão para realização de necrópsica e análise da presença de substâncias toxicológicas, ao abrigo do Programa Antídoto Portugal.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE