GNR deteve três homens por furto de combustível em Beja
Escrito por MarcoAbundancia em 09/05/2025
O Comando Territorial de Beja da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, deteve no dia 5 de maio, três homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 33 anos, por furto de combustível em máquina industrial, no concelho de Beja.
Segundo revelou a GNR esta sexta-feira, a detenção surge no âmbito de uma denúncia a dar conta de um furto de combustível, com os militares da Guarda a deslocarem-se rapidamente para o local, onde intercetaram a viatura suspeita e realizaram uma abordagem.
No seguimento da ação foi realizada uma busca ao veículo, que permitiu confirmar que os suspeitos estavam na posse de combustível furtado, o que motivou a detenção em flagrante dos indivíduos.
No âmbito das diligências policiais foi ainda possível recuperar e apreender 65 litros de gasóleo agrícola; Seis jerricãs; Dois telemóveis; Uma mangueira; Uma chave de fendas; Um alicate; Uma marreta; Um veículo.
Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Beja, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas semanais no posto policial da área de residência.
A ação contou com o reforço da Unidade Especial de Proteção e Socorro (UEPS), do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Beja e dos Postos Territoriais de Ferreira do Alentejo e de Alvito.