GNR deteve 13 homens e três mulheres em mega operação que durava há 2 anos

Escrito por em 14/07/2025

O Comando Territorial de Beja da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel, deteve no passado dia 10 de julho, 13 homens e três mulheres com idades entre os 22 e os 53 anos, pelos crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa, branqueamento de capitais e detenção de arma proibida, no concelho de Aljustrel e Alcácer do Sal.

Segundo anunciou a GNR esta segunda-feira, “no âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes que durava há cerca de dois anos, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos atuavam de forma organizada e hierarquizada, dedicando-se à prática de diversos ilícitos criminais”.

No decorrer das diligências, foi dado cumprimento a 21 mandados de busca, nomeadamente, 13 domiciliárias, cinco em veículos e três em estabelecimentos.

Segundo revelou a GR, no decorrer da operação policial, foi apreendido 3080 doses de heroína; 2197 doses de haxixe; 2155 doses de cocaína; oito botijas de óxido nitroso; seis carabinas; quatro pistolas; três revólveres; três réplicas de arma de fogo; 18 armas de ar comprimido; três catanas; um punhal; 30 bastões extensíveis; 244 munições; cinco automóveis; três motociclos; duas trotinetes; dois velocípedes; uma scooter eléctrica e dois frascos de amoníaco.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Ourique, para aplicação das medidas de coação.

Nesta operação foram empenhados um total de 160 militares da GNR, com o reforço de militares da Investigação Criminal dos Comando Territorial de Beja, Faro e Setúbal, Destacamento de Intervenção de Beja, Évora e Faro, Grupo de Intervenção e Ordem Pulica, Grupo de Intervenção e Operações Especiais e Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção e diversos Postos Territoriais do Comando Territorial de Beja.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE