GNR continua Campanha “Portugal Sempre Seguro”
Escrito por JoaquimOliveira em 14/11/2024
O Comando Territorial de Beja da GNR, realizou na terça-feira, uma operação de fiscalização rodoviária, no âmbito da Campanha “Portugal Sempre Seguro”.
Segundo revelou a GNR, a operação pretendeu “dissuadir, prevenir e detetar situações passíveis de configurar ilícitos criminais e/ou contraordenacionais, promovendo deste modo o reforço do sentimento de segurança e a diminuição dos índices gerais de criminalidade, nos concelhos de Serpa, Ferreira do Alentejo, Beja e Aljustrel”.
Segundo a GNR, a operação decorreu na Estrada Nacional (EN) n.º 260, na freguesia e concelho de Serpa, na Estrada Nacional (EN) n.º 261 na freguesia e concelho de Ferreira do Alentejo, bem como nos concelhos de Beja e Aljustrel, e envolveu as várias valências da Guarda, nomeadamente Territorial, Fronteiras, Fiscal e Trânsito.
No decorrer desta operação, foram fiscalizadas 150 condutores, tendo sido instaurados 38 autos de contraordenação por falta de declaração de entrada em território nacional, 31 autos de contraordenação de âmbito rodoviário, 12 autos de contraordenação de âmbito fiscal, nove autos de contraordenação por falta de inobservância de determinados deveres (comunicação de domicílio).
Segundo a GNR foram ainda identificadas 23 empresas, 67 trabalhadores fiscalizados, três trabalhadores independentes fiscalizados, dois autos de contraordenação por não inscrição na Segurança Social.
Nesta operação conjunta, foram empenhados 27 militares GNR e quatro inspetores, dois da Segurança Social e dois da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).
Segundo o Comando Territorial de Beja, a Campanha “Portugal Sempre Seguro”, tem o “objetivo de aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos”, envolvendo as Forças e Serviços de Segurança e Agências do Estado, através de um trabalho conjunto e de coordenação entre si e envolvendo a capacidade de todas em diversas e múltiplas áreas de atuação policial, sob a coordenação do Sistema de Segurança Interna (SSI).