Francisco Picareta é cabeça de lista do PS à Câmara de Serpa

Escrito por em 17/03/2025

Francisco Picareta é o candidato do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara Municipal de Serpa, nas eleições autárquicas de 2025.

Ricardo Mestre será o candidato à presidência da Assembleia Municipal e Ivo Garcias à presidência da União das Freguesias de Serpa (Salvador e Santa Maria).

Segundo anunciou a concelhia serpense do PS, a  escolha desta equipa foi aprovada por unanimidade em reunião da Comissão Política Concelhia do PS, “tendo por base o perfil de liderança, competência e experiência dos candidatos, associada à sua grande vontade de servir a comunidade do concelho de Serpa”.

Francisco Picareta, de 49 anos, é engenheiro civil, natural e residente em Serpa, não tem, nem nunca teve, filiação política.

Citado em comunicado pela concelhia socialista, diz aceitar “este desafio do PS por genuíno amor à minha terra e por sentir que este concelho está, há demasiados anos, atrofiado por uma gestão autárquica inconsequente que não tem sabido aproveitar os novos financiamentos e modelos de desenvolvimento que vemos noutros concelhos”.

O PS de Serpa afirma que esta candidatura, “assume, assim, como prioridade a promoção de um novo ciclo de desenvolvimento da região, através de uma governação local inovadora, mobilizadora e de proximidade”, que “fomente o empreendedorismo e consiga atrair novos investimentos, para criar emprego qualificado, reter o talento e fixar os jovens, novas famílias, empresas e serviços”.

Os cabeças de lista às restantes juntas de freguesia do concelho serão apresentados nas próximas semanas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE