Francisco Picareta é cabeça de lista do PS à Câmara de Serpa
Escrito por MarcoAbundancia em 17/03/2025
Francisco Picareta é o candidato do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara Municipal de Serpa, nas eleições autárquicas de 2025.
Ricardo Mestre será o candidato à presidência da Assembleia Municipal e Ivo Garcias à presidência da União das Freguesias de Serpa (Salvador e Santa Maria).
Segundo anunciou a concelhia serpense do PS, a escolha desta equipa foi aprovada por unanimidade em reunião da Comissão Política Concelhia do PS, “tendo por base o perfil de liderança, competência e experiência dos candidatos, associada à sua grande vontade de servir a comunidade do concelho de Serpa”.
Francisco Picareta, de 49 anos, é engenheiro civil, natural e residente em Serpa, não tem, nem nunca teve, filiação política.
Citado em comunicado pela concelhia socialista, diz aceitar “este desafio do PS por genuíno amor à minha terra e por sentir que este concelho está, há demasiados anos, atrofiado por uma gestão autárquica inconsequente que não tem sabido aproveitar os novos financiamentos e modelos de desenvolvimento que vemos noutros concelhos”.
O PS de Serpa afirma que esta candidatura, “assume, assim, como prioridade a promoção de um novo ciclo de desenvolvimento da região, através de uma governação local inovadora, mobilizadora e de proximidade”, que “fomente o empreendedorismo e consiga atrair novos investimentos, para criar emprego qualificado, reter o talento e fixar os jovens, novas famílias, empresas e serviços”.
Os cabeças de lista às restantes juntas de freguesia do concelho serão apresentados nas próximas semanas.