Força Aérea cancelou iniciativa “Bases Abertas”

Escrito por em 10/09/2025

A Força Aérea cancelou as edições da iniciativa “Bases Abertas” previstas para setembro e outubro devido ao aumento do “empenhamento operacional” de militares em missões e exercícios, explicou à Lusa fonte do ramo.

A Base Aérea de Beja é uma das afectadas pela decisão, cujo dia da iniciativa se realizava a 27 de Setembro.

De acordo com fonte oficial da Força Aérea, o cancelamento desta iniciativa deveu-se a um “aumento do empenhamento operacional nos próximos meses”, relacionado com várias missões e exercícios nacionais e internacionais, a decorrer nos próximos meses.

Segundo a mesma fonte, o objetivo é não sobrecarregar os recursos humanos do ramo.

Desde julho que a Força Aérea também presta apoio ao transporte de emergência médica, uma solução transitória face à impossibilidade de a empresa (Gulf Med) a quem foi adjudicado o serviço arrancar com a operação em 01 de julho, conforme previa o contrato assinado com o INEM.

O ramo esteve também recentemente envolvido no combate aos incêndios, além de cumprir as suas restantes missões.

A última base a receber esta iniciativa foi a Base Aérea n.º 1, em Sintra, cuja edição decorreu este fim de semana. Este ano foram ainda realizadas atividades na Ota, em Ovar, e nas Lages, nos Açores.

As edições previstas para as bases aéreas de Monte Real, Montijo e Beja, no aeródromo de Manobra n.º 3, na ilha de Porto Santo, na Madeira, e no Campo de Tiro de Samora Correia, em Alcochete, foram canceladas.

A iniciativa “Bases Abertas” consiste na abertura ao público de várias bases aéreas da Força Aérea pelo país, para demonstração de capacidades e várias atividades, como os tradicionais “batismos de voo” em que os cidadãos têm a oportunidade de voar numa aeronave do ramo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE