Festival Gastronómico Sabores do Rio regressa a Pedrógão do Alentejo
Escrito por MarcoAbundancia em 04/07/2025
O Festival Gastronómico Sabores do Rio, regressa a partir de hoje, a Pedrógão do Alentejo.
A iniciativa da junta de freguesia de Pedrógão do Alentejo, apresenta taquinhas, espectáculos, artesanato, e a tradicional grande caldeirada.
O certame, que neste primeiro dia foca a arte popular, abre às 20h, com a sessão inaugural, com a Tuna da Universidade Sénior de Vidigueira. Segue-se a atuação do grupo Maravilhas do Alentejo, seguido de um baile com Gil Marques, e a atuação de José Santos.
Amanhã, dia do Cante Alentejano, destaque para a atuação do grupo coral da Taberna do Barranquenho, a partir das 20.30h, seguido dos Reliquia, Banza, e baile com Vasco Mauricio. A noite termina, à 1h, com os Fio da Navalha.
No domingo, destaque para uma caminhada ao rio, às 7h, e às 13h, um dos ex-libris do certame, a Grande Caldeirada do Peixe do Rio. Às 15h, atua o grupo Koincidências, e a terminar baile com Rui Chora.