Ferreira do Alentejo celebra protocolo com EDIA para abastecimento de água a Odivelas
Escrito por MarcoAbundancia em 11/07/2025
Câmara de Ferreira do Alentejo vai assinar protocolo com a EDIA, com vista ao abastecimento de água à povoação de Odivelas.
Segundo a Câmara de Ferreira do Alentejo, “apesar de o ano chuvoso ter permitido a recuperação produtiva da captação ali existente, a câmara municipal e a junta de freguesia continuaram o caminho encetado para a construção de uma solução sustentável”.
Segundo revelou a autarquia ferreirense, vai ser assinado um protocolo de fornecimento de água com a EDIA – Empresa do Alqueva e executada a respetiva conduta e estação de tratamento antes da entrada no atual depósito.
De acordo com a autarquia ferreirense, “esta solução foi tecnicamente validada como mais favorável face a uma eventual tomada de água proveniente da albufeira de Odivelas”.