FACECO recebeu 47 mil visitantes

Escrito por em 22/07/2025

A 33ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira recebeu 47 mil visitantes e 322 expositores.

Segundo a Câmara de Odemira, o certame apresentou, em São Teotónio, pecuária, agricultura, turismo, artesanato, produtos locais, gastronomia e um intenso programa de animação, nos dias  18, 19 e 20 de Julho.

Segundo avançou a Câmara de Odemira, as duas grandes novidades de edição de 2025 foram o Pavilhão dos Produtos de Odemira, com dezenas de produtos e produtores que espelharam a diversidade do território, e o Espaço Performativo, onde decorreram vários espetáculos e a exposição “Odemira Território Cultural e Criativo”.

A pecuária foi um dos fortes pilares da FACECO, com exposições e concursos de diferentes raças, desde o 36.º Concurso Nacional da Raça Limousine, o 28.º Concurso Regional da Cabra Charnequeira, o 20.º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia, bem como uma mostra dedicada à Raça Bovina Garvonesa. O certame foi o espaço para o 24.º Concurso Regional de Mel e o 4.º Concurso de Medronho da FACECO.

Com curadoria da CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, o pavilhão dedicado em exclusivo ao artesanato local reuniu as artes de saberes tradicionais, num espaço de cultura, convívio e partilha entre os mais de 50 artesãos presentes.

Ao longo dos três dias de feira aconteceram dezenas de espetáculos culturais, num programa de animação pensado para todos gostos e idades, com 80% da atividade garantida através dos agentes culturais locais.  Pelo palco principal da FACECO 2025 passaram os D.A.M.A, Bárbara Bandeira e Clã.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE