Escola Profissional Bento de Jesus Caraça realiza cordão humano em Beja

Escrito por em 19/09/2025

A Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, realiza esta sexta-feira, pelas 10.30h, um cordão humano, na Praça da República, em Beja.

A iniciativa visa assinalar o Dia Internacional da Paz (20 de setembro.25), de “forma a sensibilizar a comunidade escolar e geral para a situação atual, designadamente a escalada da guerra e a situação humanitária das populações que vivem em contexto de guerra”.

A iniciativa conta, além dos/as alunos/as da delegação, com as diversas entidades de educação de infância da cidade parceiras  daquele estabelecimento de ensino, uma vez que este tem em funcionamento o Curso Técnico/a de Ação Educativa.

A ação enquadra-se no projeto interdisciplinar e interturmas “Fazer dos Direitos Humanos uma Realidade” em que se objetiva que os alunos e as alunas da delegação desenvolvam competências na generalidade desta temática, nomeadamente no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento, sendo que o mesmo já vem sendo concretizado há alguns anos e a cada ano é renovado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE