Embaixada da Dinamarca visitou o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva

Escrito por em 24/03/2025

A Embaixada da Dinamarca visitou a Barragem de Alqueva.

Segundo revelou a Empresa de Desenvolvimento das Infraestruturas de Alqueva, a delegação, composta por 12 participantes,  iniciou a visita na sede da EDIA, em Beja, e teve a oportunidade de conhecer em detalhe o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva através de uma apresentação do projeto na sede da EDIA.

Seguiu-se uma visita ao reservatório, à estação elevatória e à central fotovoltaica flutuante de Cuba Este, como exemplo do aproveitamento sustentável dos recursos hídricos e energéticos do projeto.

A comitiva dirigiu-se depois para a barragem de Alqueva, atualmente próxima da sua cota máxima, onde teve oportunidade de visitar o futuro Centro Alqueva, um espaço dedicado à interpretação, divulgação e valorização do projeto de Alqueva.

A visita terminou na barragem de Pedrógão, que se encontra em descarga, proporcionando aos participantes uma visão abrangente da gestão da água e da produção de energia no sistema de Alqueva.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE