DRA do PCP aponta “persistência” no atraso de investimentos fundamentais para a região

Escrito por em 08/03/2023

A Direção Regional do Alentejo do PCP reuniu ontem, em Évora.

Em comunicado de imprensa, o PCP deixou algumas conclusões desta reunião, afirmando que “a evolução da situação económica e social do País e da região é cada vez mais marcada pela acentuação das dificuldades para a vida dos trabalhadores e do povo, com o galopante aumento do custo de vida”.

A DRA do PCP “chama a atenção para a persistência no atraso na concretização de investimentos que são fundamentais para a região e valoriza a aprovação pela Assembleia da República da proposta de resolução apresentada pelo PCP sobre o Aeroporto de Beja, infra estrutura que se bem integrada na rede aeroportuária nacional pode ser um elemento decisivo na promoção da coesão territorial”.

O PCP “entende que as acessibilidades constituem um elemento-chave no desenvolvimento da região e na integração dos diferentes meios de transporte”, afirmando ainda que “importa mobilizar recursos financeiros, aproveitando-se as oportunidades colocadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência, e pelo Portugal 2030, bem como pela utilização de verbas do Orçamento de Estado e outros instrumentos financeiros, para concretizar investimentos há muito tempo desejados, necessários, prometidos e sucessivamente adiados”.

O PCP abordou também a nova lei das CCDR’s, dizendo que “com a aprovação, na passada quinta-feira, do decreto lei sobre a nova estrutura das CCDR, a par com o adiamento da concretização da regionalização e as dificuldades colocadas à reposição das freguesias, comprova e confirma o pendor centralista do governo do PS”, o qual acusa de criar um “processo de desresponsabilização do Estado”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE