Distrital de Beja do PSD “surpresa” com criticas de Paulo Arsénio

Escrito por em 09/12/2024

A distrital de Beja do PSD expressou em comunicado a “grande surpresa” com que “se confrontou” com uma entrevista do Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, ao “acusar os eleitos do PSD ao nível do distrito de Beja de estar a promover uma política de “terra queimada”.

Segundo a distrital de Beja do PSD, “para quem não sabe e não compreende a tristeza de utilização desta expressão, “política de terra queimada” tem sido utilizada no contexto político português para descrever táticas de oposição meramente destrutivas”.

A Comissão Politica Distrital de Beja do PSD, diz ter ficado por explicar, por parte do autarca socialista, “que, em todos os Concelhos onde o PSD tem eleitos, sempre se pautou por fazer uma oposição construtiva, assertiva, fiscalizadora e preocupada e talvez seja exatamente isso que o deixa incomodado, assim como aos restantes executivos Socialistas”.

Segundo acusa o PSD, “ao contrário do que diz em entrevista e com grande desfaçatez, Paulo Arsénio não verteu as propostas todas da oposição na construção do orçamento da Câmara de Beja”.

Segundo a distrital laranja, o orçamento da Câmara Municipal, “não contempla uma única referência à gravíssima problemática ligada à crise dos imigrantes e que é somente um dos problemas mais graves que a cidade enfrenta actualmente”.

A distrital social democrata destaca ainda a proposta de reforço de 50 mil euros para o apoio às IPSS”, bem como “uma proposta para a devolução de uma percentagem de IRS aos munícipes bejenses que também não teve acolhimento”.

O PSD recorda que o vereador Nuno Palma Ferro “se mostrou disponível para conversar e colaborar na elaboração ou negociação de um orçamento rectificativo”, dizendo ser  “falsa a acusação de Paulo Arsénio de que o vereador teve uma atitude completamente irresponsável”.

Em declarações à Rádio Vidigueira, a presidente da Comissão Politica Distrital de Beja do PSD, Andreia Guerreiro diz “não ser justa” a declaração do presidente da Câmara Municipal de Beja.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE