Distrital de Beja do PSD preocupada com aumento dos sem abrigo no distrito

Escrito por em 23/12/2024

Comissão Politica Distrital de Beja do PSD diz ser “preocupante” o estudo que coloca Beja a par do Porto, com maior número de sem abrigo, seguida de Moura.

Em comunicado de imprensa, a distrital de Beja do PSD diz ser com “enorme preocupação” que analisou os recentes resultados do “Inquérito Caracterização das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo” da Estratégia Nacional para a Integração das pessoas em Situação de Sem-Abrigo (Enipssa), que refere que em dezembro de 2023 viviam, no distrito de Beja, cerca de 1360 pessoas em situação de sem-abrigo, o que representou um aumento de mais 560 pessoas face a 2022.

Segundo o PSD, o  concelho de Beja foi o concelho do distrito que registou maior número de pessoas nesta condição, 597, ocupando o segundo lugar a nível nacional a par do Porto e apenas superado por Lisboa, surgindo em  terceiro lugar, Moura, com 559 pessoas em situação considerada como de “sem abrigo”.

A Comissão Política Distrital de Beja do PSD, “não pode deixar de manifestar a sua revolta com esta realidade, principalmente quando há autarcas como em Moura a referir que “não temos pessoas a dormir nos passeios, nem tendas de campismo montadas no jardim. Temos é população que vive de uma forma menos normalizada”.

A distrital de Beja do PSD defende que sejam encontradas “verdadeiras políticas de habitação emergentes que permitam criar soluções permanentes adaptadas a situações precárias e que deem dignidade a todos aqueles que se encontram verdadeiramente sem teto”.

O PSD defende de igual forma, “que não se continue a fechar os olhos às situações de construção ilegal que se passam em ambos os concelhos referidos (Beja e Moura) e que além de não garantirem as condições mínimas de conforto às famílias, são ainda de extrema injustiça quando é exigida toda uma panóplia de documentação e pagamento de taxas a todos aqueles que pretendem legalmente licenciar as suas habitações e fixar a sua vida nestes concelhos”.

As explicações são de Andreia Guerreiro, presidente da distrital de Beja do PSD, que pede para que “não se feche os olhos” em relação a esta realidade, em Beja e Moura.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE