Distritais e Regionais do PSD expressam “total apoio” a Luís Montenegro

Escrito por em 06/03/2025

As Comissões Políticas distritais do continente regiões autónomas dos Açores e da Madeira decidiram, de “forma unânime, tomar posição pública acerca da situação política nacional”.

Em comunicado enviado às redacções as estruturas do PSD, dizem ser “consensual como factual que a chegada de Luís Montenegro ao Governo foi sinónimo de melhoria, não só nos indicadores, como na vida das pessoas”. Segundo o PSD “pacificaram-se relações sociais, valorizaram-se carreiras e remunerações, os cidadãos ganharam melhores serviços públicos. Jovens e seniores viram as suas especificidades ser valorizadas. Há mais justiça social e compromisso intergeracional, enquanto a economia cresce, a dívida baixa, há menos desemprego, os portugueses pagam menos impostos e a imagem externa do país melhora”.

De acordo com as estruturas do PSD, “à falta de razões para atacar as políticas, ataca-se o político”, com duas moções de censura num espaço de cerca de 15 dias, “apresentadas pela extrema-esquerda e pela extrema-direita, a que acresce a ameaça de uma comissão parlamentar de inquérito feita pelo Partido Socialista, são sinais de uma gravíssima irresponsabilidade da oposição perante o contexto geopolítico global que vivemos”.

Neste comunicado, os dirigentes regionais e distritais do PSD, dizem estar “bem conscientes do quanto é decisivo para as populações, que este governo continue focado nos reais problemas dos portugueses”.

O PSD frisa que, “quando um líder partidário ainda antes de ser candidato e muito antes de ser Primeiro-Ministro se desvincula de vínculos societários e profissionais que, legitimamente, exercia antes de o ser e nenhum ato pratica depois de empossado na liderança do governo que possa colidir com aquelas anteriores atividades, não se consegue perceber o que de errado possa ter feito nem o que devesse fazer de diferente do feito”.

Segundo as estruturas distritais e regionais do PSD, “Luís Montenegro sempre separou a sua vida profissional da política e não pode ser censurado tão só porque teve vida profissional antes do desempenho político”, não aceitando o PSD que “se crie um parâmetro de governante que afaste da vida política todos quantos não se limitam a uma carreira política”.

As estruturas do PSD de Portugal Continental e ilhas, terminam o comunicado expressando o “total apoio ao Primeiro-Ministro Luís Montenegro e ao governo que lidera”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE