Deputado afirma que “Chega tornou-se a principal alternativa política no distrito de Beja”
Escrito por MarcoAbundancia em 10/02/2026
António Carneiro afirma que “Chega tornou-se a principal alternativa política no distrito de Beja”.
O deputado do CHEGA eleito pelo distrito de Beja afirma em comunicado que os resultados desta eleições presidenciais confirmam que, “o Alentejo já não é um feudo ideológico fechado e o Partido Chega tornou-se uma força política real e enraizada no interior do país”.
António Carneiro diz registar “com satisfação os resultados alcançados nas eleições presidenciais de 2026 no distrito de Beja, que confirmam o crescimento consistente do partido Chega no Alentejo e a consolidação de uma alternativa política credível no interior do país”, com “resultados históricos num distrito tradicionalmente dominado pela esquerda”.
Segundo o parlamentar do CHEGA, apesar da vitória de António José Seguro, “André Ventura manteve uma presença eleitoral significativa nos concelhos do distrito, aproximou-se dos 38%, tendo mesmo nalguns concelhos atingido os 45%, refletindo a existência de um eleitorado sólido e mobilizado”.
“O desempenho alcançado em concelhos como Moura e Almodôvar confirma a capacidade do partido de responder às preocupações das populações locais, nomeadamente no combate à desertificação, no reforço da segurança, na defesa da agricultura e no desenvolvimento regional” refere o deputado eleito por Beja.
Para António Carneiro, “estes resultados confirmam que o Partido Chega é hoje uma força política relevante no distrito de Beja e uma alternativa real às políticas que têm dominado o Baixo Alentejo nas últimas décadas”.